Incondicional

10:16

Vês aqueles insectos que se encontram nos figos maduros? E muitas vezes naqueles que tem melhor aparência, mais vermelhos e grandes? Já alguma vez tiveste decepção por não saborear um figo que prometia suculento mas infestado por aqueles bichos intrometidos?

Pois bem, essas pequenas criaturas tem o tipo de vida mais impressionante que uma vez já ouvi falar! A sua vida é um sublime acto de compromisso, de amor e de altruísmo.
No seu único dia, se não únicos minutos de voo, lá vai batendo as asas transparentes. Escolhe um figo verde, talvez o do ramo ao lado, com seu bico aguçado penetra o interior para cumprir a sua mais nobre tarefa, o seu propósito de vida. O insecto, pouco se importando com a escuridão do interior da fruta, destemido e livre de qualquer preconceito, agora se encontra instalado. Põe o ovo, a semente, a promessa de vida a um outro insecto no porvir.

E o que acontece com o nosso protagonista aqui? Ele tem que morre! Sim é um acto suicida. Ele morre enquanto o figo amadurece e ovo cresce. Dias depois o novo insecto vai romper o figo doce e maduro. Minutos depois, seguindo seu instinto, vai dirigir-se ao figo verde do ramo ao lado para morrer de formas a garantir vida a um terceiro insecto.
A VIDA DESSES INSECTOS SÃO MINUTOS ENTRE O FIGO MADURO E O VERDE, O MADURO PARA NASCER E O VERDE PARA MORRER, GERANDO OUTRA VIDA.

E eu não sou diferente desse insecto. Eu estou pronto para mergulhar na escuridão para te dar luz. Eu estou a bater as asas para voar não só apenas ramo mais próximo, eu quero toda a árvore, eu trabalho em sonhos maiores. Eu sei onde quero ir, aliás nos sabemos onde queremos estar, e isso importa. Ainda que o figo estiver verde demais, ainda que o meu bico se quebrar eu vou usar as patas, as asas e o ferrão. Nunca direi nunca!

Disse um velhinho carpinteiro: "nos meus tempos, quando eu saia para o dia, exercer o meu ofício, eu punha na cabeça que estou a fazer isso para a minha amada. E eu fazia os artigos mais lindos da cidade, e eu prosperei, e ela esteve sempre ao meu lado!"

Estou a agir incondicional como o insecto e mentalizado como o velhinho. E agora chega de palavras porque vou voltar ao serviço!

Veja artigos relacionados

0 comentários